quinta-feira, 17 de maio de 2007

fotos de Lucas Terra antes do assassinato

36 comentários:

Anônimo disse...

nossa para mim é muito triste falar eu não conhecia lucas pessoalmente, mais seu olhar transmitia tudo de bom de um jovem.
seu olhar é como um espelho da mais pura agua.não podia dizer que era um garoto mais por que mesmo que tentasse nunca conseguiria.admiro a força de seu pai para luta contra os acusados.mais deus em sua infinita sabedoria deus a lucas os reino dos ceús.por que deus conhecia a lucas mesmo antes de ele vim a terra fez sua alma e o conhecia escolheu seus pais e seus amigos plantou e cultivou seu coração e deu brilho a seu olhar.
deu uma sabedoria invejavel, pois lucas falava de deus com sabedoria,deus uma beleza diferente pura e doce.uma voz de anjo que soava por todo o lugar onde passava.mais deus deu algo mais importante em sua vida a eternidade , de ser sempre eterno em tudo.para mim deus no momento que lucas foi morto deus o abraçou e a ajudou com sua dor..lucas para sempre em nossos corações.

te amo

patricia silva

Anônimo disse...

CRIME BRUTAL

lucas confiou em que aparentava confiança e respeito, acreditou em um homem que achava um professor, lucas acreditava estar do lado de um discipulo de jesus cristo. porem não percebeu que esse discipulo era judas .
Foi uma mostruosidade o que esse pastor do diabo fez com lucas ,aproveitou da boa fé do garoto pra abusar e matar um jovem que amava a igreja e amava jesus.
PORÉM E NECESSÁRIO QUE ESSE MONSTRO NUNCA MAIS SAIA DA CADEIA!!!
mais é meio ilusório essa esperança ,estamos num país cahamado BRASIL!.

Anônimo disse...

Hoje ao abrir meu hotmail e ler o e-mail q mim foi mandado... fikei chocada! Como q uma pessoa tem a coragem de cometer um crime tão cruel e o que mais mim impressiona é essa pessoa se dizer discipulo de Deus... e para completar: a justiça do nosso país se tornou cúmplice deste crime brutal, deixando a impuni um criminoso cruel.

Anônimo disse...

Eu sou mãe, e tenho muita fé em Deus, odeio fanatismo, e falo: eu não sabia desse caso, sou carioca tenho uma vida inteira pela frente com minha filhinha q é um bebe, mais se acontecece na minha vida uma coisa dessa, podem ter certeza de que com as minhas próprias mãos eu resolveria isso, estamos na selva, pai e mãe vcs não vão ter nada de ongs e da justiça, olha quantos anos se passaram, esses desgraçados merecem morrer, aos pouquinhos, aos pedacinhos, e não apodrecer na cadeia, eles merecem sofre, deus não pode vir aqui para resolver tudo não, temos que providenciar nós mesmos a justiça!!! Agora fica, espero contar, a jhustiça tarda mais não falha, ou deus vai me ajudar a prender esses trastes. Nada disso vai acontecer, estamos falando de religião, desde qnd me entendo por gente q a religião faz merda e é encoberta, ACORDEM a nossa realidade é outra, aqui no Rio de Janerio estamos em Guerra com o trafico, bandidagem, estupro, e tudo mais e ninguém faz nada, e vcs achão q ai vão fazer???
Matem esses desgraçados, eu me sentiria muito realizada se pudesse faze-lo!!! Essa é a realidade,parem de ficar choramingando essas pessoas que ficam falando bla,bla,bla se gostavam tanto desse menino fassam manifestações, deem um geito, se o povo se unisse a Bahia ia ter q fazer algo. Meu nome é Bárbara

Anônimo disse...

É muito comum crimes dessa natureza ficarem sem solução. Criaturas como essa ousam falar em nome de Deus enquanto matam seus irmãos. Onde isso tudo vai parar? Casos como o Isabella Nardonni provam isso. Aqui nesse país de mercenários, vive quem tem mais. Não sou nem um pouco patriota. Odeio as leis do meu país.
Quero finalizar deixando pelo menos uma mensagem de consolo a família de Lucas Terra.
"Deus não descansa nunca, está de olho em todos os seus filhos. Aqui mesmo nesse plano se faz e aqui se paga. A justiça de Deus tarda mas não falha. A matéria de Lucas foi prejudicada mas seu espírito é eterno. Lucas vive!!!"

Unknown disse...

È revoltante ver as voltas que a própria Justiça dá para deixar impume crimes hediondos como esse.È certo e eu creio que o Lucas partiu para DEUS,e seus criminosos com certeza não poderão fugir da Verdadeira Justiça, a justiça de DEUS.

Anônimo disse...

Sou Mãe e um crime assim me abala profundamente... Mas sou cristã e acredito em outras coisas maiores que a Lei do homens. Seu filho Sr Carlos está com Deus, creia nisto, o sofrimento dele foi terrível mas foi por um momento e agora ele está em paz. Regressou para Deus, nosso Pai que o ama. Este monstro , este assassino pode até escapar da justiça terrena, mas não escapará da divina... O lugar dele é certo, e NUNCA terá paz, não posso fazer muito , mas DE HOJE EM DIANTE SEU NOME E DE SEU FILHO ESTARÁ EM MINHAS ORAÇÕES, tanto pedindo por justiça terrena como divina. Simone Rocha

Anônimo disse...

se eu fosse o pai deste rapaz, eu faria de tudo para que o criminoso ficasse solto para que todos soubessem de sua condição de castrado e sem o penis para urinar.
Falo sério, eu o mandaria castrar e decepar o penis para que esse pastor infame fizesse xixi o resto da vida de cócoras.

Anônimo disse...

eu acredito na fé..em Deus...mas repudio toda e qualquer igreja comandada pelo homem...sou batizada, crismada, fiz a primeira comunhão...mas nunca acreditei que o homem fosse capaz de representar Deus...mesquinhas...e frias as igrejas promoveram durante séculos guerras..para seus benefícios, todas as igrejas...veja bem...igrejas não crenças, são muito ricas...mas imensamente desrespeitosa com o cidadão....que esse dinheiro te ajude a buscar a justiça...acredito que a paz no seu coração...venha com a justiça...

Anônimo disse...

Olá gente eu to chocada quero deixar toda a solidariedade desse mundo p vc pai e dizer q vai ser feito justiça Deus vai fazer justiça ... fica com Deus seu filho era e é um anjo se quiser conversar me adiciona no msn

Luciane - Curitiba/PR disse...

Aos pais. . .
hoje, ao ler o e-mail que recebi sobre o caso Lucas Terra, meu dia perdeu a graça e meu coração doeu. Doeu como só coração de pai e mãe dói por algo acontecido a um filho. . .meus olhos encheram de lágrimas e fiquei sem encontrar palavras que possam definir a indignação que sinto nesse exato momento.
Fico me perguntando: por quê, meu Deus?!!
Sou mãe também e não consigo imaginar a dor dessa tragédia, mas quero deixar aqui a minha solidariedade, o meu carinho, a minha comoção,o meu abraço e o mais profundo desejo de que Deus habite sempre o coração e a vida de vcs !!
Parabéns pai, pela coragem, pela força, pela superação. Seu exemplo é muito maior do que vc imagina e sua bandeira é fonte de inspiração na busca de JUSTIÇA!!
Se for possível que eu faça algo, estarei aqui para ajudar. CONTRA A IMPUNIDADE, SEMPRE!!
Com carinho, Luciane.
(lujost@gmail.com)

Anônimo disse...

...vi um slide contando o caso do Lucas, realmente e de dar pena, mas..., uma coisa me chamo atenção, é vc destacar ´´pastor`` de uma ´´igreija evangelica``. Como vc mesmo disse, a justiça do ser humano não e perfeita, porque ate mesmo, se o dito delinquente fosse punido, este fato não traria de volta a vida do Lucas. Então a melhor justiça esperada, queira vc ou não , e a de Deus. Portanto perante Deus vc comente um pecado muinto grande quando vc destaca, ´´pastor`` de uma ´´igreija evangelica``, pois vc esta deixando subntendido que todos são iguais ao delinquente q matou seu filho. no entanto, se vc acredita na justiça justa, que e a de Deus, limite sua critica, levando somente ao e aos delinquentes.


um grnde abaço.

Unknown disse...

Fiquei sabendo do caso Lucas Terra somente agora. SEM COMENTÁRIOS - INACREDITÁVEL! ! !
Oro a Deus para que os pais possam ser amparados em sua misericórdia e que tenham forças suficiente para continuarem a caminhada e chegarem a verem a justiça ser cumprida em sua totalidade.

Júlio

Bruna Mendes disse...

Cadê a Justiça desse mundo???
Realmente eu fiquei chocada com tudo que li sobre Lucas.
É realmente uma brutalidade que fizeram como esse menino.
Mas se a lei da justiça falha, a justiça de Deus é inevitável, e passe mil anos esse assassino desgraçado vai pagar por tudo que fez ao Lucas...
Aos pais eu desejo muita força para continuar a viver a cada dia.
Ao Lucas, desejo muita luz, e onde ele estiver esteja em PAZ!

Bruna Mendes/ Florianópolis - Santa Catarina.

Anônimo disse...

anônima disse:a Bíblia relata,que não há nada em oculto que nao seja revelado, e que os olhos do Senhor, passa por toda a terra.Entao Deus é fiel, não ficara impune; pai e mãe de Lucas o pó é o lugar que nós nos chegamos a Deus então o consolador de vocês é Deus, quem está de fora só vai dar palavras de comforto para os sentimentos, Deus dá o conforto para alma, se seu filho servia a Deus, ele continua servindo no céu agora tem que voces fazer o que seu filho fazia a obra de Deus, complete o que seu filho estava fazendo isso ajudará vocês á vencer e se o lucas estivesse aqui se sentiria feliz em ver seus pais servindo ao Deus que ele servia. Deus os abençoe

Anônimo disse...

é um absurdo a justiça não ter feito absolutamente nada......
mais com toda certeza esse criminoso vai pagar por td não existe a justiça dos homens mais existe a justiça divina.
Lucas muita paz onde vc estiver e aos pais muita força, luz que tudo há de se resolver.

Anônimo disse...

Seu filho era muito lindo,vi as fotos e como você diz um ótimo garoto.Esse homem que se diz ''pastor'',não era ''pastor'' coisa nenhuma,pois um Pastor cuida das ovelhas,dá a vida pelas ovelhas.Ele apenas se intitulou pastor.Mesmo que a justiça dos homens falhe a Deus vai chegar.Pois o que se planta se colhe.Meu amado,com certeza o Deus que eu conheço vê e colhe todas tuas lágrimas.Ele é fiel.Confia.Não julgue os demais pastores por esse ato.Nada é oculto aos olhos de Deus.Por este Brasil tão grande,tem homens de Deus pregando a Palavra de Deus com compromisso.Abraços afetuosos.

Kelly Soares disse...

Seu filho era muito lindo mesmo, um garoto cheio de postura, e seriedade. Gostaria de te-lo conhecido. Infelizmente não entendi esse caso. eu sou da igreja mas nunca ouvi comentar só li isso hoje oito anos depois, fiquei confusa, seria real? ainda não entendo estou tentando buscar explicações, vi uma reportagem na globo, seu filho parecia ser bem dedicado na igreja e é o que muitos de nós jovens somos na nossa igreja, é como um refúgio, e quando encontramos pessoas da nossa idade que estão na mesma fé, ficamos grataos e felizes...mas isso? assassinato? Eu realmente ainda não entendo

Anônimo disse...

uma nota primeiro para Kelly, precisa se informar mais, ver mais noticiarios, infelizmente esse crime foi uma dura verdade pra família e para todo o Brasil, mesmo depois de tantos anos, me doi de pensar na família dessa criança,me dói mais ainda saber que os culpados ainda estão livres, mas se Deus quiser e Ele quer, esses malditos que pregavam em nome Dele, usavam seu Santo Nome para enganar a todos, inclusive esta criança, vai pagar na terra e no inferno.

Unknown disse...

O que eu acho um absurdo e até desumano é o Líder da Igreja Universal não ter se pronunciado até hoje a respeito e ainda pagar Advogados pra defenderem os assassinos. Ora, esses falsos profetas teriam que receber um punição exemplar afinal envergonharam o nome de Jesus e tbm da Igreja Universal. Muito estranah a atitude do Bispo Macedo não acham????

Anônimo disse...

Sugiro à família do Lucas a organização de uma grande passeata, a nível nacional, para chamar a atenção das autoridades e para que o caso não seja esquecido. Faz-se passeatas pela liberação da maconha, pelo orgulho gay, pelo aborto, etc etc (todas com participação de políticos e até ministros) está na hora da sociedade gritar e agir.. A morte do Lucas não pode ficar por isso mesmo.. A passagem dele pela terra teve um motivo, e, esse motivo será honrado.. MANIFESTAÇÕES JÁ! Contem comigo.. Meu email é nando_teogenes@hotmail.com

Fernando Rezende

Anônimo disse...

Lucas Terra, toda vez que vejo este caso me comovo, pois ele era um jovem como eu, cheio de sonhos e ilusões que confiou demais em pessoas que se diziam de Deus, mas sei que onde ele está com certeza está muito bem, só queria ver justiça, pois isso jamais pode se repetir, se eu pudesse voltar o tempo e salvar Lucas Terra faria sem medo, pois seu olhar transmite a pureza de um jovem compromissado com Deus, tenho Lucas Terra uma pessoa que nunca conheci, mas tenho ele como um amigo de honra que jamais será esquecido, sendo um martir de um esquema sujo.

Unknown disse...

Fiquei muito triste em relembrar este caso, minha pequena mente não consegue entender como alguem possa ter feito essa maldade com uma criança.
Hoje só tenho um conforto que é acreditar na justiça divina, só isso que acredito e tambem tenho certeza que ele está melhor que nós.
Aos país de Lucas digo o seguinte: Nunca percam a fé em Jesus que somente ele nos levará ao reino eterno, igreja...pastor...não salva, alias digo mais todas as religiões levam a Deus: Umas para condenação e outras para salvação.
Tem um versiculo na Biblia que a gora não me recordo onde está mas, mensiona que Deus se alegra na morte de seus santos, simplesmente porque a sua alma é salva!!!
Prezado Pai e mãe do Lucas, tenho tres filhos, 01 menino com 11, uma menina com 13 e uma jovem com 18! Não saberia o que faria se isso acontecesse comigo, acho que eu faria justiça com as próprias mãos, o problema é que eu tambem iria para o inferno com o infeliz do assassino e não para o reino dos céus com meu filho!
Orem a Deus e peçam justiça e a Biblia diz que quando dois orarem pelo mesmo motivo Deus ouvira!!!
Deus os abençoe e vos guarde de todo mal!!!

Pati Lucero Soares disse...

Não conhecia o caso, na verdade lí a respeito ontem e como todos fiquei chocada com tamanha brutalidade.Esta família não deve encontrar explicação para uma brutalidade covarde como essa.Nenhuma família tem mais certeza de segurança quando um filho está dentro da igreja, não somente pelos homens, pois os homens são falhos, pecadores..mas pela certeza de que estão protegidos pelo dono da casa, o nosso Deus!
Sou cristã mas nunca concordei com a doutrina de determindas igrejas,nem com a forma que operam, no fundo sempre quiz dizer que meu coração falava que muitas igrejas não são de Deus, e a própria bíblia fala para estarmos atentos, pois o inimigo usa por muitas vezes o nome de deus para nos enganar. Essa igreja onde foi cometido o crime, já deu inúmeras demonstrações da sua verdade, desde o começo foram mostrados escandalos e maracutaias em rede nacional. Os crentes não ouviram, diziam que era coisa do inimigo para acabar com a igreja, mas muitos como eu, sabiam que era o senhor desmascarando o inimigo.Em outro recente caso pastores foram presos por sonegação de impostos em seguida CAIU o teto da mesma igreja, tudo reproduzido em rede nacional, deus está mostrando claramente a verdade..
Deus está dentro de nós,NÓS SOMOS A IGREJA DE UM DEUS VIVO CONSTANTE, QUE NOS DÁ FORÇA, CORAGEM, NOS AMA E NOS DÁ TUDO AQUILO QUE ALMEJAMOS NA MATÉRIA E NO CAMPO ESPIRITUAL, NÓS DEVEMOS NOS REUNIR? SIM!!!!ESSA REUNIÃO PODE SER EM UM TEMPLO? SIM!!!!DEUS PODE NOS DAR O CAMINHO PARA TERMOS TODAS AS BENÇÃOS INCLUSIVE FINACEIRAS?SIM!!!!MAS ELE NÃO QUER SOMENTE ISSO, ELE QUER COMO TODO O PAI, AMOR, RECONHECIMENTO,UNIÃO E RESPEITO.DEUS É MARAVILHOSO,DEUS AMA, NÃO PUNE,NÃO APONTA O DEDO NA CARA, QUEM CRITICA É O INIMIGO, PARA NOS TORNAR TRISTES E COVARDES, DEUS TEM MISERICÓRDIA,E PERDOA NOSSOS PECADOS, NOS ENCORAJA A SEGUIR A DIANTE, COM SUA FORÇA E PODER E NÃO QUER QUE SEJAMOS DEPENDENTES DE HOMEM ALGUM.
Á familia de Lucas terra, meu amor, minhas orações e tenham certeza de que se esses vermes não forem punidos como deveriam na terra, não há problema, pois o fogo do inferno será a habitação eterna para esses monstros!

Pati Lucero Soares disse...

Não conhecia o caso, na verdade lí a respeito ontem e como todos fiquei chocada com tamanha brutalidade.Esta família não deve encontrar explicação para uma brutalidade covarde como essa.Nenhuma família tem mais certeza de segurança quando um filho está dentro da igreja, não somente pelos homens, pois os homens são falhos, pecadores..mas pela certeza de que estão protegidos pelo dono da casa, o nosso Deus!
Sou cristã mas nunca concordei com a doutrina de determindas igrejas,nem com a forma que operam, no fundo sempre quiz dizer que meu coração falava que muitas igrejas não são de Deus, e a própria bíblia fala para estarmos atentos, pois o inimigo usa por muitas vezes o nome de deus para nos enganar. Essa igreja onde foi cometido o crime, já deu inúmeras demonstrações da sua verdade, desde o começo foram mostrados escandalos e maracutaias em rede nacional. Os crentes não ouviram, diziam que era coisa do inimigo para acabar com a igreja, mas muitos como eu, sabiam que era o senhor desmascarando o inimigo.Em outro recente caso pastores foram presos por sonegação de impostos em seguida CAIU o teto da mesma igreja, tudo reproduzido em rede nacional, deus está mostrando claramente a verdade..
Deus está dentro de nós,NÓS SOMOS A IGREJA DE UM DEUS VIVO CONSTANTE, QUE NOS DÁ FORÇA, CORAGEM, NOS AMA E NOS DÁ TUDO AQUILO QUE ALMEJAMOS NA MATÉRIA E NO CAMPO ESPIRITUAL, NÓS DEVEMOS NOS REUNIR? SIM!!!!ESSA REUNIÃO PODE SER EM UM TEMPLO? SIM!!!!DEUS PODE NOS DAR O CAMINHO PARA TERMOS TODAS AS BENÇÃOS INCLUSIVE FINACEIRAS?SIM!!!!MAS ELE NÃO QUER SOMENTE ISSO, ELE QUER COMO TODO O PAI, AMOR, RECONHECIMENTO,UNIÃO E RESPEITO.DEUS É MARAVILHOSO,DEUS AMA, NÃO PUNE,NÃO APONTA O DEDO NA CARA, QUEM CRITICA É O INIMIGO, PARA NOS TORNAR TRISTES E COVARDES, DEUS TEM MISERICÓRDIA,E PERDOA NOSSOS PECADOS, NOS ENCORAJA A SEGUIR A DIANTE, COM SUA FORÇA E PODER E NÃO QUER QUE SEJAMOS DEPENDENTES DE HOMEM ALGUM.
Á familia de Lucas terra, meu amor, minhas orações e tenham certeza de que se esses vermes não forem punidos como deveriam na terra, não há problema, pois o fogo do inferno será a habitação eterna para esses monstros!

Anônimo disse...

tem que existir pena de morte.pra mostros como esse, que tirou a vida de uma pessoa de indole boa.eu mataria esse desgacado com minha propias maoes lentamenteisso e muito triste.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo desse caso horrível por email, e sinceramente não sei como o assassino não está preso. A justiça brasileira deixa a desejar, queria ver se fosse filho de algum juiz. Vou ser sincera, neste caso eu faria justiça com minhas próprias mãos, pois se a lei brasileira não faz jus, só Deus sabe que eu faria!Tiraria mais um assassino das ruas para que assim evitaria que acontecesse de novo, como temos visto histórias parecidas. Juizes tomem para si esta causa, imaginem que pode ser um de seus filhos. O que voces fariam.
Maria

Anônimo disse...

antes eu não conhecia a história do lucas, mas quando conheci fiquei chocado com tanta barbaridade, com tanta frieza com qual mataram o lucas, um jovem que tinha uma vida inteira pela frente.lucas agora é um anjo de deus, sua vida é eterna. ele está num lugar aonde seus assassinos jamais terão o privilégio de tocarem os pés

Anônimo disse...

realmente a história do garoto é muito triste, eu peço a familia que continue lutando e que jamais desistam.lucas não merecia uma morte tão trágica.eu nunca conheci lucas, mas quando conheci sua história, eu fiquei pensando: porque lucas terra foi morto, porque eles tiveram coragem de tirar a vida de um jovem.ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém.agora lucas está na eternidade.os assassinos eles até podem fugir da justiça terrena, mas não vão escapar da justiça de deus.

Anônimo disse...

lucas era um anjo de deus, não merecia uma morte tão trágica.lucas poderia viver mais se não fosse esse maldito silvio galiza.deus não vai deixar que esse assassino fique impune.

Anônimo disse...

Sou cristã e fiquei muito chocada com este caso... mas, Deus é Justiça... forças para a família Terra.

Anônimo disse...

Para los padres: LUCAS ESTA VIVO, ESTA VIVO EN EL PARAISO, LA MUERTE NO TIENE PODER SOBRE LOS HIJOS DE DIOS, EL LE ENTREGO SU CORAZON A DIOS Y EL NUNCA FALLA "MIS OVEJAS OYEN MI VOZ, Y YO LAS CONOZCO, Y ME SIGUEN, Y YO LES DOY VIDA ETERNA; Y NO PERECERAN JAMÁS, NI NADIE LAS ARREBATARÁ DE MI MANO." JUAN 10:27,28, NADA NOS PUEDE SEPARAR DEL AMOR DE DIOS NI LA MUERTE, PORQUE EL ESPIRITU NO MUERRE ES LA ESENCIA DE LA VIDA. SALE DEL CUERPO, EL ESPIRITU, Y SE VA A UN LUGARR PRECIOSO LLAMADO EL PARAISO, ALLÍ SOLO HAY GOZO, PAZ Y AMOR, ESPERAN TODOS LOS QUE ESTAN ALLA EL DIA DEL ARREBATAMIENTO, DONDE RECIBIRAN NUEVAMENTE CUERPOS PERO ESTA VEZ SERAN CUERPOS DE GLORIA. ETERNOS COMO EL QUE TIENE EL SEÑOR JESÚS ¡ALELUYA! Reina Valera Revisada (1960), (Estados Unidos de América: Sociedades Bíblicas Unidas) 1998.

Anônimo disse...

fico triste pelo ocorrido, penso que seja feita a justiça, pois Deus ha de entrar com providencia, e esse pastor deve ser punido pelo seu ato. fiquei sabendo agora. ja houve justiça para esse caso ou caiu no rol do esquecimento?

Anônimo disse...

Eu creio que a JUSTIÇA será feita inevitavelmente. Que DEUS possa confortar os pais e amigos. Não conhecia a história e estou chocado. Vou orar por vc, Carlos, e por sua esposa.

inpunidade... disse...

Que país o que vivemos, dez anos se passaram do assassinato do garoto Lucas Terra, e os culpados continuam impunes. Será que podemos esperar alguma coisa que amenize a dor dessa família?. Como podemos confiar na justiça?. É... infelizmente ficamos entregues a própria sorte, pedindo força a Deus, e agradecendo cada dia que os nossos filhos voltam para casa. Não temos mas a que recorrer!!!

Anônimo disse...

a omissão da justiça do homem se caracteriza dolo perante a justiça divina.. Arderão no inferno todos q contrubuem com a impunidade nessa passagem pela terra..