quinta-feira, 17 de maio de 2007

Este blog foi criado para deixar a comunidade informada sobre os acontecimentos relativos ao assassinato de Lucas Terra

Carlos Terra - Pai do jovem Lucas Terra, na sede da ONU em Genebra, Suiça Este blog foi criado para deixar a comunidade informada sobre os acontecimentos relativos ao assassinato de Lucas Terra. Abaixo, segue um texto do pai de Lucas.
Postaremos neste blog algumas fotos. Algumas muito chocantes.
Só queremos justiça.
.....
Meu nome é CARLOS TERRA, sou pai do estudante LUCAS TERRA, 14 anos, que foi QUEIMADO VIVO no dia 21/03/2001, segundo Laudo da Policia Técnica e científica. Meu filho foi colocado dentro de uma Caixa de Madeirit, amarrado e amordaçado para não gritar. Carbonizaram seu corpo para encobrir os VESTÍGIOS de PEDOFILIA. No dia 24/10/2001 após 07 (sete) meses de minuciosa investigação a Policia Baiana concluiu o inquérito Policial e indiciou o indivíduo SILVIO GALIZA como o AUTOR do HOMICÍDIO. O crime é Hediondo e Triplamente Qualificado, Motivo Torpe, Emprego de Fogo e Recurso que Impossibilita a Defesa de Vitima. No dia 08/11/2001 os Promotores do Ministério Público da Bahia pediram a Prisão Preventiva do Assassino, mas o Juiz não quis prendê-lo. No dia 15/01/2002 estive em Roma na Itália denunciando o crime em ONG's Internacionais de Direitos Humanos. No dia 18/02/2002 estive na cidade de Genebra na Suíça pedindo ajuda aos Órgãos Internacionais de Direitos Humanos da ONU. No dia 04/07/2002, estive em Brasília no Ministério da Justiça onde falei pessoalmente com o Ministro pedindo a prisão do PEDÓFILO ASSASSINO de meu filho, mas ele não foi preso. No dia 22/08/2002, o Promotor de Justiça pediu a Pronúncia para que o Assassino sente no Banco dos Réus. No dia 05/09/2002, o JUIZ da 1ª Instância deu a Sentença de Pronúncia para que o Homicida seja julgado no Tribunal do Júri, mas não assinou sua prisão. Nestes dois anos já estive em todas ONG's de Direitos Humanos do Rio de Janeiro e São Paulo. O Autor do Homicídio e seus cúmplices não podem continuar desafiando a tudo e a todos. No dia 24/04/2003, os Dignos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia decidiram por UNANIMIDADE que o indivíduo GALIZA dever ser julgado pela SOCIEDADE BAIANA. Os advogados de defesa do Assassino entraram com Recurso no Supremo Tribunal Federal em Brasília para que o Autor do Homicídio contra meu filho não sente no Banco dos Réus, desejam que o processo volte à Delegacia para lá ficar por uns 10 anos e cair no esquecimento. Quando morrem, os pais, perde-se o passado, mas quando morre um filho,perde-se o futuro.

LUCAS TERRA, nasceu em Salvador - Bahia, tinha um coração puro, voltado para Deus, impressionava a todos pela transparente seriedade de seu comportamento e de sua vida. Tinha um grande desejo de viver e contemplava a beleza da vida através de sua adolescência feliz, até que assassinaram covardemente meu filho, interromperam sua vida, sua força, sua alegria, sua felicidade, seu sorriso e seus sonhos. O criminoso e seus cúmplices tentam desmoralizar os poderes intituídos, engrandecendo o sentimento de impunidade e desafiando a credibilidade na justiça. Sei que na Justiça do meu País existem homens dignos e honrados que não se curvam diante do Poder Econômico.

Não quero escandalizar a Justiça, Polícia, Políticos ou Religiosos, não sou contra nenhuma religião, não quero vingança quero, somente JUSTIÇA!!! Não consigo me conformar que o indivíduo GALIZA continue PREMIADO com a LIBERDADE. Dói no profundo do coração e da alma ver o Assassino de meu filho sorrindo e andando LIVREMENTE pelas ruas de Salvador, enquanto que para mim e para minha família só restam a DOR e as LÁGRIMAS nesta luta DESIGUAL.

Dói ver o Assassino sair de cada audiência, sorrindo e debochando de nossa família. A defesa do autor do homicídio tenta, desesperadamente, livrá-lo da iminente condenação pelo povo baiano. Ao Assassino de meu filho, não falta dinheiro, seus Cúmplices o financiam de forma MILIONÁRIA para que não venha delatá-los. Minha peregrinação pelo Brasil e pelo Exterior sempre foi com meus Recursos Próprios. Já gastei tudo que tinha nesses dois anos. Afirmo que o crime contra meu filho, jamais entrará para o rol de crimes insolúveis, lutarei até o fim da minha vida por justiça! NO BRASIL CRIME HEDIONDO TEM PRISÃO IMEDIATA. MAS O ASSASSINO CONTINUA LIVRE.

Creio que neste TRIBUNAL ser uma vez mais mostrado a sociedade brasileira que este crime não poderá ficar impune, tampouco um assassino que busca as prerrogativas de ser pastor, ficar acobertado e longe das grades de uma prisão. Acredito e tenho absoluta certeza de que os Senhores saberão fazer caminhar com a CELERIDADE que é peculiar a este TRIBUNAL o processo onde SILVIO GALIZA foi indiciado, denunciado e pronunciado diante de inúmeras provas, como o autor da morte de meu filho LUCAS TERRA, para que em breve possa ser julgado por este CRIME HEDIONDO e TRIPLAMENTE QUALIFICADO e para que venha servir de exemplo a outros tantos pedófilos que abusam sexualmente de crianças indefesas e menores inocentes.

Meu filho foi QUEIMADO ainda com vida, não teve DIREITO DE DEFESA. PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM NESTE PAÍS PRECISA ME OUVIR E PRENDER ESTE PEDÓFILO ASSASSINO.





21 comentários:

Max disse...

Eu quero parabenizá-los por toda força e perseverança.Estou lendo o livro(LUCAS TERRA - TRAÍDO PELA OBEDIENCIA) e já pude perceber a dificuldade que vcs encontraram e ainda estão enfrentando. Em um país onde os marginais de todas as espécies se sentem livres p agirem por ter certeza da impunidade, devido a um sistema falido,vcs tiram forças p lutarem em busca de justiça.
Eu confio na justiça DIVINA, mas, quero acreditar também na justiça humana.Estarei orando a DEUS para que todos os culpados por este crime bárbaro sejam julgados, condenados e principalmente PRESOS.
"Que DEUS vos abençoe!"

Unknown disse...

Bom, gostaria muito, muito mesmo de ler o livro, mas eu não tenho recursos sulficientes, mas vou lê-lo ainda. Fico me perguntado como pode ser para um pai, ver seu filho ser traído tão covardemente, e acima de tudo por pessoas que se diziam seus amigos, A princípio eu não acreditava que os dois membros da igreja era o culpado, toda vez que a imprensa filmava alguma audiência, eu ficava olhando para o semblante dele e não acreditava que ele era o culpado. Mas depois que vi todo o sofrimento do pai, as viagens ao exterior, e a luta pela justiça, conformei-me que era ele sim o acusado do homicídio. Quero dizer-lhes que confiem em Jeová(Salmos 83:18), que Ele vai punir esse inergúmino com a destruição eterna(Salmos 37:22), e quem sabe você reecontre Lucas no paraíso aqui na terra(Salmos 37:10), onde Jeová irá enxugar toda lágrima(Apocalipse 21:4) e ressucitar as pessoas justas que fizeram a sua vontade(João 5:28-29). Obrigado Leonardo Pires

Unknown disse...

CARLOS ESTAREI SOLIDARIA A SUA DOR SEMPRE ATE QUE ESSE MONSTRO SEJA PUNIDO PELAS LEIS DOS HOMENS..PQ PELA LEI DE DEUS CONCERTEZA ELE SERA..
ELE HOJE ATÉ PODE RIR.
MAS CHEGARA O TEMPO QUE ELE E SEUS CUMPLICES SERÃO PUNIDOS PRA SEMPRE E NÃO SO POR UNS ANOS...O SANGUE DE UM INOCENTE PEDE JUSTIÇA E PELO AMOR DE DEUS QUEM PODE FAZER ALGUMA COISA DE ALGUMA MANEIRA AJUDE A SE FAZER JUSTIÇA...PODERIA SER QUALQUER UM DE NÓS QUE ESTIVESEMOS AQUI A LAMENTAR.CHORAR. SOFRER.UMA PERDA COMO ESSA.SERA QUE SE FOSSE UM FILHO DO PRESIDENTE DA REPULBLICA,DE UM SENADOR.GOVERNADOR.JUIZ...SEJA LA DE QUEM MAIS TEM PODER...ESTARIA ASSIM???
ENTÃO A LEI TEM OU NÃO TEM QUE SER IGUAL PRA TODOS???GENTE AS LEIS TEM QUE SER APLICADAS...OQ TEM QUE SER FEITO TEM QUE SER FEITO E PRONTO:J.U.S.T.I.Ç.A...J.Á
MARIA DALVA

Unknown disse...

Não acredito no que li! Não pode ser verdade, pois, se tratando de crime hediondo trplicamente qualificado, não é crível que o Juiz que conduz o processo deixaria o acusado em liberdade, ainda, mais com a repercussão que esse crime cruel teve na midia escrita, ouvida e televisionada. O que o senhor esta relatando não pode ser verdade!

Lamentavelmente, sei que é a MAIS PURA VERDADE, esperemos em Deus que justiça seja feita.

afabian disse...

Esta barbaridade tem que ser vencida.Estes nefastos que trabalham como bispos ou pastores tem que ser derrubados.Chega! dessas instituições financeiras chamadas igrejas parece mais igreja do diabo, pregam o nome de Jesus de maneira suja, pedindo dinheiro par tudo que fazem e os pobres coitados recebem lavam cerebral para manter a riqueza dessa gente torpe. Que pena que Lucas fazia parte dessa instituição porca, Mas vamoa a luta! até as última consequências. Boa sorte Carlos Terra você é admirável!

Unknown disse...

É muito triste falar disso mais é a realidade,
Nunca pude pensar que pudesse existir pessoas assim sem sentimentos,sem amor.
Acredita na justiça do senhor Jesus!!!
Temos que dar um basta,chega de tanta violência.
Temos que dar um basta nesses assassinos que ficam enganando as pessoas se fazendo de santo,que ficam dando falsos testemunhos,que fica explorando as pessoas...
Chega!Ta na hora de mudar,não podemos deixar que tenha mais uma vitima.
Coitado de Lucas foi enganado por uma equipe de ladrões que ficavam na igreja pregando o nome de Jesus de uma maneira porca,imunda,suja só querendo o dinheiro dos pobres coitados.
Eu estou aqui esperando a justiça ser feita,não podemos deixar passar...
QUEREMOS JUSTIÇA...
Ao Sr Carlos que Deus abençõe você e sua familia.

Carla Larissia

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não estou aqui para defender nenhuma igreja em particular, e muito menos um assassino,que deve sim,pagar muito caro pelo seu crime. O que eu defendo , é que nesse meio existem muitas pessoas sérias, que realmente tem a intenção de divulgar a palavra de Deus, e que neste momento estão chorando a morte do menino e querendo justiça assim como você.Não se pode culpar o nome de uma igreja pelos crimes de um de seus membros. Quem tem que pagar é os que cometeram o crime. Repito não estou defendendo ninguém apenas Deus que é o nosso grande lider.Que a paz e o amor de Deus verdadeiro estejam com vocês.

Anônimo disse...

Recebi um e-mail de uma amiga informando sobre a morte de uma criança nao li todo o e-mail,estou sem palavras,só chorei muito,tenho problemas emocinais relacionadas a essas crueldades que acontecem no mundo,geralmente nao recebo noticias e fujo delas pois fico em crise,e acabo mim isolando,é tanta tristeza saber que existe pessoas desse nivel que tiram nossas vidas,!!! Desejo do fundo do meu coração que justiça seja feita e pode ter certeza que a justiça de Deus não falha,Deus conforta e sempre confortará seu lar.Estarei orando por vcs,que Lucas esteja na graça de Deus e olhando por vcs.
karla (AM)

Anônimo disse...

DIANTE DE TUDO Q LI E VI...
EU SÓ LAMENTO!
ISSO SIMPLESMENTE É UM ABSURDO,
Ñ TEM COM ESSE ANIMAL AINDA ESTÁ SOLTO!
JUSTIÇA!!!!!
SEI QUE DDEUS É MAIOR E JÁ TOMANDO CONTA DE LUCAS!
MAIS ESSE ANIMAL ,BANDIDO E HIPÓCRITA TEM Q PAGAR POR ESSA
BARBARIDADE!
EU TENHO UM FILHO LINDO Q AMO MUITO E FICO DOENTE SÓ EM SABER
SE ALGUÉM O TRATOU MAL!
ENTÃO IMAGINO ESSA FAMILIA!!!!
SO DIGO E REPITO:
JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quer dizer que a Igreja Universal além da fama de rouba ainda defede este infeliz assassino, isso não é igreja. Ministério público, ministros, presidentes façam alguma coisa, prendam este satanás em forma de gente.

Anônimo disse...

Porque a Rede Record não cobre com isenção um caso sério como este, mas busca justiça por ser chamada seita em um jornal?

Porque não dar espaço a este caso hediondo, ocorrido nas dependências de uma igreja, lugar sagrado! Edir Macedo, veja bem que rebanho está liderando! Veja o exemplo de Poncio Pilatos que lavou as mãos! Vc fará isso, diante de um sangue inocente?

JOSAFAT disse...

MEU AMIGO CARLOS, ESTOU ESTARRECIDO COM TAMANHA INJUSTIÇA. LÍ O LIVRO E RECOMENDO A TODAS AS PESSOAS DO MEU CONVÍVIO. É UMA REALIDADE HORROROSA NA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS...NOSSO POBRE PAÍS...SEM JUSTIÇA. ONDE QUANDO SE QUER JUSTIÇA TEM QUE FAZER APELOS...GRITAR PARA OS QUATRO CANTOS DO PLANETA...QUE COISA INACREDITÁVEL. MAS SABEMOS QUE NO FUTURO QUANDO HOUVER JUSTIÇA, DEVEMOS A PESSOAS COMO VOCÊ QUE LUTOU, NÃO TEVE MEDO E INSISTIU NA MUDANÇA. UM FORTE ABRAÇO E CONTINUE LUTANDO, NÃO DESANIME. VOCÊ SERÁ VOTORIOSO. jbp1311@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom estou sem palavras diante disso tudo...
e saber q a justiça dos homens realmente é falha, mas saberemos um dia o proposito disso tudo...
Triste saber q um adolescente temente a Deus seja brutalmente assassinado...
estou chocada mas temos q confiar q algo será feito na hora certa!

Q apesar do sofrimento da família saiba q se eu puder ajudar estarei aqui, mas estarei orando pelo consolo desta família!

Anônimo disse...

Olho para as fotos... menino tão lindo! Tão parecido com os meus filhos. Quanta dor para estes pais, só pela misericórdia do Senhor Jeová para suportar e não permitir que o ódio se instale em nossos corações. Hoje, após tantos anos, não podemos nos esquecer !! Não me permito esquecer de LUCAS TERRA. Deus vos abençoe e proteja "Mãe e Pai" de Lucas. Oro por vocês.

Anônimo disse...

Desejo do fundo do coração que o culpado seja punido o mais breve possível. Parbéns pelo Pai que luta a tanto tempo para conseguir justiça. Eu confesso, não teria tanta perserverança, provavelmente agiria irracionalmente e faria justiça com as próprias mãos, o que não deixa de ser um ato de vingança ...mas aliviaria bastante minha alma e meu sofrimento.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

bom comeco

Anônimo disse...

Parabéns pela luta. Cuidado gente onde vcs vão rezar...!

Anônimo disse...

Vindo do futuro a justiça está sendo feita